terça-feira, 24 de julho de 2012

Entrevista com o grupo de samba Outra Freguesia


E o "Outra Freguesia" pra cá... "Outra Freguesia" pra lá...
Mas quem são o Outra Freguesia, afinal?
Falamos sempre dos shows que eles fazem, dos lugares que passam, mas de quem realmente são, da história do grupo ainda não falamos, não é mesmo?

Mas a hora é essa. Será AGORA. Agora que vocês saberão um pouco mais a respeito desse grupo de samba raiz que anda cantando e encantando pelos palcos que passam, seja na Capital ou nas cidades vizinhas. Mega entrevista com a galera!!

E o blog conversou com Pedro Pedrosa e João Moraes, os fundadores do grupo. Confira!


BLOG: De quem foi a ideia de criar o Outra Freguesia?
Pedro: Primeiramente, o grupo foi idealizado pelo João e sua esposa. Ele me ligou um dia, eu, me preparando pra sair e me explicou da sua vontade em criar um grupo de samba. Fiquei bastante animado! Combinamos um dia de nos encontrarmos para ouvir algumas músicas e definir o que iríamos tocar. Trocamos umas idéias e 15 dias depois, estávamos com o grupo formado, com também o Luiz Phlilipe D'Avilla e o Neto Ribeiro.


BLOG: O que inspirou vocês a criarem o nome "Outra Freguesia"?
PEDRO: Acho que o que diferenciou foi a vontade de criar algo novo a partir do próprio nome.


BLOG: O Outra Freguesia é composto por músicos muito jovens, o que é difícil de se ver quando o estilo é samba de raiz. Porquê o samba? Qual a ligação dele com a vida/ história de vocês?
JOÃO: O samba, na verdade, não tem idade. Minha identificação com o samba vem junto com a identificação que eu tenho com a música brasileira no geral. Mas a paixão mesmo pelo samba veio através do violão de sete cordas. Na verdade é dificil pensar em sete cordas sem pensar no samba e no choro. Aliás, é possível que alguns choros venham a fazer parte do nosso repertório também.

BLOG: O que a música representa na vida pessoal de cada um e na do grupo?

PEDRO: Não consigo me ver fazendo outra coisa. Amo fazer música! Aprendi a dizer que amo para as coisas que eu realmente acredito. Só falar que gosto não vale!
JOÃO - Acho que a música é uma das coisas mais importantes da minha vida. Não me imagino fazendo outra coisa a não ser música. Vivo de música, trabalho com música, me divirto com música, dou aulas de música. Pensando bem minha vida é música!


BLOG: O que devemos esperar ao assistir uma apresentação do Outra Freguesia?
PEDRO: É um grupo que se preocupa com a afinação e com a escolha de um repertório que tenha conteúdo. Desejo passar alegria quando estou cantado. E desejo que as pessoas saiam da apresentação melhor do que entraram.

BLOG: Quais são as expectativas e projetos do grupo para o futuro?
PEDRO: Desejo viajar com o grupo para levar nosso som e conhecer outros lugares. Gosto de ensaiar, tocar e cantar. Desejo continuar fazendo isso por muito tempo.

E que você faça isso por muito tempo Pedro, é o que todos nós esperamos! Muito samba ainda pra todos que apreciam a boa música tocada com alma!

O Outra Freguesia, recentemente, faz parte do catálogo de músicos da agência Musical Kanto do Músiko e possuem um repertório variado que viaja por Cartola, Noel Rosa, Zeca Pagodinho e por aí vai no vasto mundo do samba de qualidade!


Outra Freguesia é Pedro Pedrosa no vocal e Cavaquinho, Luiz D'Avilla no Bandolim e voz, João Moraes no Violão 7 cordas e Neto Ribeiro na percussão.

Gostou da entrevista?
Então COMPARTILHA!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário